X

Atletas da Copa Guga receberão convites para torneio na França

Quinta, 29 de janeiro 2015 às 17:13:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A visita de Gustavo Kuerten ao Les Petits As, em Tarbes (Sul da França), no último final de semana, gerou uma boa notícia para os atletas de 14 anos que disputarão a Copa Guga Kuerten, em 2015. Guga que esteve na França para abrir as comemorações dos 15 anos da conquista da liderança no ranking profissional de tênis, trouxe na bagagem dois wild cards (convites que dão acesso à chave principal), recebidos das mãos dos organizadores do torneio francês.



Considerado um dos principais torneios da categoria 14 anos na Europa, os jogos do Les Petit As, são disputados em quadra rápida, reunindo no qualifying cerca de 350 tenistas que buscam uma das vagas nas chaves principais. A passagem do tricampeão do Grand Slam francês pela competição foi comemorada pelos atletas.

Na edição do ano passado a Semana Guga Kuerten atraiu inscrições de tenistas de 25 países que competem nas categorias 12 anos (que soma pontos no ranking da CBT), 14 e 16 anos (circuito COSAT) e 18 anos (ranking ITF).  Esse ano o evento será realizado de 8 a 18 de outubro, em Florianópolis.

banner
banner