X

Serena admite: 'Não esperava chegar na final'

Quinta, 29 de janeiro 2015 às 14:58:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A americana Serena Williams, número um do mundo, confessou em entrevista coletiva que não esperava chegar à final no Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano. Nesta quinta-feira, ela superou a compatriota Madison Keys na semifinal e vai na lutar no sábado pelo seu sexto título no torneio contra Maria Sharapova.



"Eu me senti que estava meio fora da disputa depois da Copa Hopman. Não estava me movendo bem em quadra, não me sentia à vontade jogando. Minha teoria era apenas relaxar e jogar o melhor que eu pudesse. Entrar em quadra para me divertir", afirmou a americana, que não teve boa participação no torneio por equipes mistas na primeira semana do ano vencendo apenas um de quatro jogos.

Serena teve trabalho para bater a jovem de 19 anos por 7/6 (7/5) 6/2 e elogiou Keys, a quem considera o futuro do tênis norte-americano: "Eu acho que ela pode ir muito longe na carreira e se tornar uma grande jogadora. O jeito que ela jogou hoje definitvamente mostra que ela pode ser número 1 do mundo e vencer Grand Slams no futuro. O que me deixou mais impressionada nela foi sua capacidade de seguir lutando até o fim", afirmou Serena, que precisou de nove match-points para fechar o jogo.

Na decisão, a irmã mais nova das Williams enfrenta Maria Sharapova, contra quem vem de 15 vitórias seguidas e não perde desde 2004: "Maria está jogando bem. Ela é uma grande lutadora e nunca desiste. Será um novo jogo, ela não tem a nada a perder. Também me sinto nessa posição, já ganhei esse torneio várias vezes, não me sinto na obrigação de ganhar de novo. Eu quero muito o título, mas não é questão de vida ou morte para mim. Nenhuma de nós tem nada a perder, então será divertido".

banner
banner