X

Hewitt irá se aposentar após o Australian Open de 2016

Quinta, 29 de janeiro 2015 às 14:20:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Mudanças significativas no tênis australiano. Patrick Rafter, ex-número 1 do mundo, anunciou sua saída como capitão da equipe australiana da Copa Davis e declarou que Lleyton Hewitt irá assumir o cargo após sua aposentadoria que será ao término do próximo Australian Open, em janeiro de 2016.



"Estou oficialmente deixando o cargo de capitão. Wally Masur vai assumir de forma interina como capitão da Copa Davis", confirmou Rafter: "Lleyton vai assumir esse cargo quando o tempo chegar e ele estiver preparado", seguiu.

Wally vai comandar a equipe diante da República Tcheca em março na primeira rodada do Grupo Mundial. 

De acordo com o jornal Herald Sun, de Melbourne, Hewitt, de 33 anos, vai jogar um calendário limitado em 2015 com torneios no piso rápido americano, saibro europeu e a grama visando Wimbledon

Sua preparação para o Australian Open em 2016 será ainda definida.

"Pensei bastante longamente sobre opções de retirada. Quero jogar o Australian Open ano que vem e muito provavelmente terminar logo depois. Obviamente pra mim a Copa Davis é algo que trabalhamos muito duro para nos colocar no Grupo Mundial e temos uma oportunidade genuína. Acredito que com os jovens que temos agora temos mais opções", disse Hewitt.

 

“Sinto que ainda posso ajudar como jogador, seja em simples, duplas ou no que for. Esse é nosso foco agora".

"Pessoalmente estarei empolgado com a temporada de grama e para finalizar aqui em Melbourne, que seria bem especial com meu 20º Australian Open".

De acordo com o jornal,a tendência é que Hewitt assuma como capitão da Copa Davis para 2017 ou 2018.

 

 

banner
banner