X

Sharapova garante que vai fazer 'tudo o que pode' para derrotar Serena

Quinta, 29 de janeiro 2015 às 04:55:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após bater a compatriota Ekaterina Makarova na semifinal do Australian Open, Maria Sharapova conversou com a imprensa em Melbourne e falou sobre as expectativas para final do torneio feminino e encontro com Serena Williams, que venceu os últimos 15 jogos entre as duas.



Leia Mais:

Sharapova tenta quebrar 10 anos de hegemonia de Serena. Veja o Raio-X do confronto!

Serena se garante no topo do ranking

Russa fará tudo para frear Serena

A russa foi questionada por jornalistas o que no jogo da atual líder do ranking lhe causa tanto problema e analisou: "Acho que sua força e agressividade, acho que isto me faz sempre ser um pouco agressiva demais, talvez indo além do que devia fazer. Ela é ótima em fazer com que jogadoras batem aquele golpe em que você necessariamente não tem como chegar. Talvez vá um pouco demais, indo para as linhas. Tem sido um confronto difícil pra mim, mas sou uma competidora. Se eu tiver que enfrentá-la, vou lá e farei tudo o que posso para mudar esse retrospecto".

Questionada se tem uma nova estratégia para vencer a norte-americana, Sharapova explicou que havia saído de quadra há 45 minutos, mas que trabalharia nisto.


A russa ainda falou sobre como está sua confiança para o confronto com Serena : "Minha confiança está alta, pois estou na final de um Grand Slam, não importa quem eu estou enfrentando e o quão terrível é o retrospecto, para falar o mínimo, contra alguém. Isso não importa. Cheguei lá por uma razão. Pertenço àquele lugar. Vou fazer tudo o que eu puder para conquistar o título".

A musa, que chega a sua 10ª final de Grand Slam na carreira, falou ainda sobre como se prepara para uma final deste porte, em que dedica este tempo a conversar com sua equipe sobre o momento e o jogo que vem a seguir: "Não tem muito além, é como a maioria dos jogos com um nervosismo a mais. Não ouço música. Não sento num bar. Nada".

banner
banner