X

Sharapova supera Makarova e volta à final do Australian Open

Quinta, 29 de janeiro 2015 às 02:17:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Na semifinal russa da chave feminina do Australian Open, melhor para Maria Sharapova, vice-líder do ranking feminino, sobre Ekaterina Makarova, 10ª da WTA, que até então sequer havia perdido um set no torneios. A russa, que chegou a salvar match-point na segunda rodada contra a também compatriota Alexandra Panova, chega à sua quarta final na Austrália, onde foi campeã em 2008.



Sharapova teve pleno domínio da partida desde o inicio e precisou de 1h27 para fechar o placar em 6/3 6/2 tendo convertido três aces contra nenhum de Makarova, que cometeu 29 erros não-forçados contra 26 de Maria, que bateu  23 bolas vencedoras contra 11 da compatriota.

O primeiro set foi aberto por um logo game, em que Makarova lutou por 10 minutos, mas errou e teve o serviço quebrado. Sharapova abriu 3/0 com uma segunda quebra e ficou confortável no set. Makarova seguiu com a postura de alongar pontos e pressionar a compatriota no fundo de quadra. Deu certo, ela confirmou  seus games seguintes de saque e devolveu uma das quebras no sétimo game. Sharapova insistiu na paralela, fez game impecável na sequência, conquistou nova quebra e sacou para fechar o primeiro set.


Na segunda etapa, Sharapova seguiu o plano agressivo de devolução, abriu o set com uma quebra de saque e abriu 4/0. Makarova brigou, tentou pressionar a compatriota no quinto game, mas perdeu duas chances de quebra e acabou derrotada.

 

Pela quarta vez em uma final em Melbourne, Sharapova aguarda pela vencedora da partida entre as norte-americana Serena Williams e Madison Keys

 

banner
banner