X

Rússia tem Sharapova. República Tcheca estreia sem Kvitova na Fed Cup

Quarta, 28 de janeiro 2015 às 19:12:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Já está marcada a data da primeira rodada da Fed Cup 2015. Com as equipes já definidas, aparecem as primeiras surpresas. A atual campeã da competição joga sem sua principal tenistas no Grupo Mundial, enquanto a Rússia entra em quadra com a número 2 do ranking da WTA.



Dona de oito títulos da Fed Cup, a República Tcheca é a segunda maior vencedora da competição, ficando atrás apenas dos Estados Unidos com 17 títulos. Campeãs em 3 das últimas edições da competição, as tchecas entram em quadra tem Petra Kvitova, responsável por 4 das 6 vitórias da equipe nos dois duelos em que participou em 2014.

 

As tchecas, lideradas por Petr Pala, entram em quadra com Karolina Pliskova, Tereza Smitkova, Denisa Allertova e Lucie Hradecka pra enfrentar o Canadá, que não possui nenhum título na competição, de Sharon Fichman, Gabriela Dabrowski, Francoise Abanda. O Canadá, assim como a República Tcheca, vai desfalcada de sua melhor tenista, Eugenie Bouchard.

 

Em outro duelo da Fed Cup, a Rússia, tetracampeã do torneio, terá a ilustre presença de Maria Sharapova na equipe. A atual número 2 do mundo atuou em apenas quatro partidas pela equipe russa, vencendo três destas, e fez sua última participação pela equipe em 2012, nas quartas de final.

 

A equipe liderada por Anastasia Myskina e formada por Maria Sharapova, Anastasia Pavlyuchenkova, Svetlana Kuznetsova e Vitalia Diatchenko terá uma missão difícil diante da Polônia que, apesar de não possuir um título sequer, vem com um time muito forte formado por Agnieszka Radwanska, Urszula Radwanska, Alicja Rosolska e Klaudia Jans-Ignacik.

banner
banner