X

Djokovic destaca confiança e espera batalha contra Wawrinka

Quarta, 28 de janeiro 2015 às 16:34:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo e tetracampeão do torneio, alcançou sua quinta semifinal na Austrália após vencer o canadense Milos Raonic, nesta quarta-feira. Djokovic falou, em coletiva, sobre a confiança adquirida até o momento e suas impressões sobre o duelo contra a Wawrinka na semifinal.



Leia Mais:

Desafio Australian Open - Ganhe Mochila Wilson. Participe!

Djokovic passa por Raonic e atinge 5ª semi na Austrália

 

“Eu ganho muita confiança a cada partida e tento levar para a partida seguinte. Agora jogarei contra Stan (Wawrinka), que é o atual campeão. Jogamos partidas de 5 sets em 2013 e 2014 aqui na Austrália. Estarei preparado para uma batalha. Mas sabendo que eu melhorei minha performance essa noite, e provavelmente tendo jogado a minha melhor partida no torneio, minha confiança sobe mais ainda.”

 

“Stan fez uma ótima partida. Kei (Nishikori) está jogando o melhor tênis de sua carreira nos últimos 12 meses, então vencer ele em sets diretos é muito impressionante. Por ser o atual campeão, obviamente ele sofre alguma pressão, ele está enfrentado esta situação pela primeira vez na vida. Stan vem mostrando um ótimo tênis sob pressão, merece o crédito por isso. Gosto muito dele, o respeito bastante, mas uma vez que estamos em quadra eu quero vencer.”

 

“Eu conheço Stan há muito tempo, sei que ele é dois anos mais velho, mas jogamos alguns torneios juniores juntos, então ver ele se saindo tão bem, especialmente nos dois últimos anos é muito bom. Ele ama esse esporte, tem trabalhado duro para estar onde está, ao longo de todos esses anos eu soube que ele tinha uma grande qualidade em seu tênis, mas mentalmente ele não se saía bem em Grand Slams. Ele não acreditava o suficiente em si mesmo, mas isso mudou nos últimos dois anos, por isso os resultados tem vindo. Ele está jogando com muita confiança e definitivamente é um dos tenistas a ser vencido neste torneio. Estou bastante ansioso para o desafio,” concluiu o sérvio.

banner
banner