X

Wawrinka nega pressão e declara: ‘Não vim aqui para defender o título’

Quarta, 28 de janeiro 2015 às 15:40:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual campeão do Australian Open, o suíço Stan Wawrinka alcançou a semifinal após vencer o atual vice-campeão do US Open, o japonês Kei Nishikori. Wawrinka ressaltou a importância da vitória, comemorou a boa atuação e disse não se sentir pressionado com a defesa do título.



“Estou muito feliz de ter chegado às semifinais. Foi uma partida muito importante para mim hoje contra Nishikori,” comentou Wawrinka. “Nunca é fácil, tive que estar preparado para isso. Lutei para estar no mesmo nível que ele, fui agressivo, não dei nenhuma oportunidade para que ele me colocasse em uma postura defensiva. Estou feliz que tenha conseguido fazer isso tudo de uma forma tão eficiente.”

“Acredito que estou jogando melhor que no último ano, mas também acredito que todos nós (jogadores) tenhamos melhorado muito nesse último ano. Eu, por exemplo, me sinto mais seguro com meu jogo na rede, e em um Slam jogamos a cada dois dias, o que ajuda a manter um nível muito bom balanceado com tempo de descanso. Agora vou descansar um pouco, esperar meu adversário e me preparar para a semifinal.”

Wawrinka ainda comentou sobre a pressão de defender o título. “Não sinto a pressão pois não vim aqui para defender o título, vim aqui como um novo desafio, um novo Grand Slam. Foi assim que comecei o torneio. Estou muito feliz de estar na semifinal, de conseguir chegar tão longe. Como eu digo, vou aproveitar o máximo possível, pois foi muito importante para mim,” concluiu o suíço.

banner
banner