X

Djokovic passa fácil por Raonic e alcança sua 5ª semifinal em Melbourne

Quarta, 28 de janeiro 2015 às 09:43:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O sérvio número 1 do mundo Novak Djokovic, detentor de quatro títulos do Australian Open, se garantiu em quinta semifinal australiana ao vencer o canadense, número 8 do mundo, Milos Raonic. A partida, que teve parciais de 7/6(5) 6/4 6/2, durou 2 horas.



Djokovic iniciou a partida a todo vapor, sacando muito bem e com muita regularidade. Mesmo ritmo em que começou Raonic. Com tamanha consistência de ambos os lados, o primeiro set foi extremamente equilibrado, pois ambos mantinham seus serviços sem grandes problemas. A definição da parcial foi para o tie-break, onde o sérvio levou a melhor e venceu por 7/5.

Com um set acima, Djokovic jogou mais solto, aproveitou um deslize do canadense e obteve a quebra logo no primeiro game do segundo set. Raonic tentou buscar a reação, mas Djokovic se mantinha em um nível muito alto. Rapidamente, o sérvio sacou e fechou o segundo set por 6/4. 

No início do terceiro set, Raonic conseguiu manter seu saque no primeiro game, mas não no terceiro. Logo na segunda vez que o canadense sacava no set foi quebrado de zero. Djokovic confirmou a quebra sem ameaças e voltou a quebrar o saque do adversário abrindo 4/1. Raonic ainda confirmou seu serviço mais uma vez mas acabou superado por 6/2 na parcial. 

Um dado interessante sobre a chegada do sérvio na semifinal é que nas quatro únicas vezes que ele atingiu a rodada semifinal acabou sagrando-se campeão. Agora ele terá pela frente o suíço Stan Wawrinka, atual campeão do torneio, que vem de vitória sobre o japonês Kei Nishikori por 6/2 6/4 7/6(5).

banner
banner