X

Wawrinka brilha contra Nishikori e vai à semi do Australian Open

Quarta, 28 de janeiro 2015 às 04:18:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Stan The Man está de volta! Stanistas Wawrinka, número quatro do mundo e atual campeão do Australian Open, marcou sua melhor atuação nesta quarta-feira para derrotar o japonês Kei Nishikori e se garantir na semifinal do primeiro Grand Slam do ano, jogado em Melbourne.

O suíço precisou de 2h03min para fazer 6/3 6/4 7/6 (8/6) na quadra Rod Laver contra o quinto do mundo.

O resultado é uma vingança da derrota no US Open passado em cinco sets e seu terceiro triunfo em quatro jogos contra o asiático.

Wawrinka espera por Novak Djokovic, número 1 do ranking, e Milos Raonic, oitavo, em busca de mais uma final na Austrália.

Ele disputará sua terceira semi de Grand Slam. Parou nesta fase no US Open de 2013.

O jogo

Wawrinka fez um jogo irrepreensível e Nishikori achou poucas alternativas de incomodá-lo, mesmo também em bom nível. Stan saiu quebrando e manteve o saque sem dar oportunidades ao adversário com 6/3.

Stan manteve o nível na segunda etapa e abriu 4/2. Foi se complicar no último game onde Kei aplicou winner na linha e foi pra cima. Mas o saque salvou o suíço para fechar por 6/4.

Uma pequena queda da intensidade e um jogo diferente, indo à rede, do asiático fez com que Nishiori abrisse 2/0, mas Stanimal, como gosta de se chamar, aplicou bolas vencedoras de todos os lados e com passada devolveu a desvantagem equilibrando as ações. O set foi ao tie-break, Wawrinka disparou três aces e abriu 6 a 1. Eis que Nishikori salvou todos atacando e vendo Wawrinka encurtaro braço no 6 a 5. Mas Nishikori jogou uma deixada na fita e o atual campeão não perdoou aplicando seu 20º ace para encerrar a contagem.
banner
banner