X

1ª semana dura para o brasileiros na Colômbia

Terça, 27 de janeiro 2015 às 23:55:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Leandro Afini - Terminou para a equipe brasileira a primeira semana que inicia a longa gira de torneios ITF/COSAT na América dos Sul. Nos 18 anos, jogado em Barranquilla, na Colômbia, os brasileiros pararam nas oitavas de final na chave de simples do evento.

Antonioni Fasano e Igor Marcondes fizeram a terceira rodada e no feminino, Thaísa Pedretti.

Os atletas Felipe Alves, Gabriel Decamps, Gabriela Rezende e Sophia Chow foram eliminados na segunda rodada enquanto a mineira Giovana Caputo, depois de furar o quali, acabou caindo na primeira rodada do torneio colombiano.

Foi uma semana difícil para os atletas brasileiros, devido ao calor e também aos fortes ventos da cidade de Barranquilla. No entanto, o pior adversário foi uma infecção intestinal que atingiu vários da equipe, sendo o mais prejudicado o atleta Antonioni Fasano que teve que desistir de seu jogo nas oitavas de final por estar impossibilitado de jogar. Não sabemos o que originou, se foi comida ou água.

Independente disso os atletas tiveram toda a assistência durante os jogos e treinamentos no clube. O evento é bem organizado.

O título do torneio ficou com o norueguês Casper Ruud que venceu seu terceiro torneio consecutivo. Nas semanas anteriores ele havia ganho as etapas da Costa Rica e Venezuela. Essa semana se inicia a etapa do Equador e ambas as giras ITF e COSAT serão disputadas na cidade de Guayaquil, sendo que a categoria 18 anos será jogada no Club Nacional enquanto as categorias 14 e 16 anos acontecerão no Guayaquil Tenis Club.

A equipe brasileira fica maior ainda, com novos atletas chegando para iniciar sua série de torneios.

Sobre Leandro Afini

Leandro Afini, técnico de tênis, natural de São José dos Campos, já trabalhou em equipes em várias cidades do Brasil e exterior e, em 2010 fundou a Afini Tennis, equipe de Alto Rendimento referência em treinamento infanto-juvenil e profissional situada em sua cidade natal.

Leandro é um dos técnicos brasileiros que acompanha os atletas infanto-juvenis nos torneios do calendário da Federação Internacional de Tênis e irá trazer informações e novidades dos atletas, torneios e equipes infanto-juvenis.

Saiba Mais sobre a equipe Afini Tennis!
banner
banner