X

Para Berdych, manter o foco foi o segredo para bater Rafa

Terça, 27 de janeiro 2015 às 11:13:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Depois de 17 derrotas para Rafael Nadal, Tomas Berdych finalmente superou o espanhol, e ainda por cima em grande estilo. Com um arrasador 6/2 6/0 7/6 (7/5) nas quartas de final do Aberto da Austrália, o tcheco se garantiu na semifinal do primeiro Grand Slam da temporada.

"Comecei muito bem hoje. Tinha um plano de jogo e o executei desde o início, sendo capaz de mantê-lo por toda a partida. Apesar dos dois primeiros sets terem parecido fáceis, o Rafa é o Rafa, então você precisa sempre se manter ligado, pronto para qualquer coisa. É por isso que eu mantive o foco do início ao fim. No terceiro set ele mudou um pouco o estilo de jogar, foi mais agressivo, arriscando mais, mas ainda assim fui capaz de lidar bem com isso", analisou o atual número sete do mundo.

Berdych enfrenta agora na semi o escocês Andy Murray, que trabalhou muitos anos com o venezuelano Dani Vallverdu, técnico com o qual o tcheco começou a trabalhar esse ano. E ele não nega que jogar contra alguém que seu treinado conhece muito bem seja uma vantagem.

"Definitimente isso pode ser uma vantagem para nós. O que é mais importante é estar preparado para executar o plano de jogo que o Dani traçar para mim. A preparação será a mesma dos outros jogos aqui, vou entrar em quadra e fazer o melhor que puder", finalizou.
banner
banner