X

Impecável, Murray despacha Kyrgios e vai à semi na Austrália

Terça, 27 de janeiro 2015 às 09:06:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Com uma atuação de gala, o escocês Andy Murray, número seis do mundo, não deu chances a Nick Kyrgios e garantiu, na manhã desta terça-feira, sua vaga nas semifinais do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano. Seu rival é o tcheco Tomas Berdych, algoz de Rafael Nadal.

O natural de Dunblane precisou de 2h05min para superar o jovem de 19 anos e 53º colocado por 3 sets a 0, parciais de 6/3 7/6 (7/5) 6/3, na Rod Laver Arena que estava lotada para apoiar o tenista da casa e grande esperança da torcida.

Essa foi a segunda vitória de Murray em dois jogos contra Kyrgios. Na semi, o escocês enfrenta agora Tomas Berdych, algoz de Rafael Nadal também em três sets. São dez jogos entre os dois até hoje no circuito e o tcheco lidera o história do confronto por 6 a 4.

Murray apresentou um tênis consistente com muito volume de jogo e sufocou o rival desde o início da partida. Ao todo foram 48 winners e 28 erros não-forçados contra 36 bolas vencedoras e 38 equívocos do rival.

No primeiro set, a quebra veio no sexto game com erro de direita de Kyrgios. Murray sacou bem e fechou com winner de revés, 6/3.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais equilibrado com os dois sacando firme e sem dar chances no serviço. A decisão então foi ao tie-break, disputado ponto a ponto até o winner de revés do escocês para liquidar no primeiro set-point, 7/6 (7/5).

Na terceira parcial, Murray pressionou na rede para quebrar no sexto game, Kyrgios devolveu a desvantagem no game seguinte no único game em que teve break-points em todo o jogo, mas Andy tornou a quebrá-lo em seguida e depois sacou firme fechando o jogo com winner de direita, 6/3.
banner
banner