X

Melo atinge a semi do Australian Open e faz história

Terça, 27 de janeiro 2015 às 04:03:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Em mais um jogo apertado e com muita raça, Marcelo Melo, número sete do mundo de duplas e 1º do Brasil, e seu parceiro, o croata Ivan Dodig, atingiram, nesta terça-feira, as semifinais do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, jogado em Melbourne.

Leia Mais:
Melo garante retorno ao top 4 e mais uma vitória lhe coloca em 3º

O mineiro e o europeu superaram o bielorusso Max Mirnyi e o espanhol Feliciano Lopez por 2 sets a 1 com parciais de 6/0 3/6 7/6 (7/4) após 1h35min.

Pela primeira vez um tenista masculino brasileiro atinge a semifinal de duplas masculino no evento. Ele supera Bruno Soares que em 2012 fez quartas com o americano Eric Butorac, Thomaz Bellucci que em 2013 parou na mesma fase com o francês Benoit Paire e Flávio Saretta e André Sá que fizeram quartas em 2004. Em simples jamais um jogador esteve lá o profissional e na dupla mista Melo perdeu ao lado da italiana Flavia Pennetta em 2010.

No feminino, Maria Esther Bueno fez final de simples em 1975 e ganhou duplas em 1960. E no juvenil Tiago Fernandes foi vencedor em 2010, único Slam juvenil para o país.

Em busca de vaga na final do Major eles enfrentam a dupla francesa formada por nicolas Mahut e Pierre Herbert que derrotou os campeões de Roland Garros e parceria cabeça 2 formada pelos também franceses Edouard Vasselin e Julien Benneteau.

banner
banner