X

Sharapova bate Bouchard e faz 19ª semifinal em Grand Slam da carreira

Terça, 27 de janeiro 2015 às 01:33:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Em sua melhor apresentação nas quadras do 104º Australian Open, a russa Maria Sharapova, vice-líder do ranking feminino, superou a jovem canadense Eugenie Bouchard, sétima da WTA, e se garantiu em sua 19ª semifinal de Grand Slam, onde encara a compatriota Ekaterina Makarova.

Sharapova precisou 1h18 para fechar o placar em 6/3 6/2 tendo convertido dois aces contra nenhum de Bouchard, que cometeu 30 erros não-forçados contra 18 da russa, que bateu 19 bolas vencedoras contra 13 da canadense.

A russa começou a partida firme, aproveitando as chances e pressionando a rival, que errou muito em todo o jogo, principalmente com a esquerda, que descalibrada cedeu a quebra de saque para Sharapova já no primeiro game. A russa abriu 2/0, viu Bouchard reagir e precisou ser agressiva para salvar breakpoint no quinto game. A russa seguiu firme na devolução bateu duas belas direitas vencedoras e conquistou nova quebra para fechar primeira parcial.

No set seguinte Sharapova manteve a tática de movimentar a rival no fundo de quadra e exigir de sua esquerda, que estava em um dia ruim. A tática da russa deu certo no quarto game, quando conquistou a primeira quebra de saque. Firme em seus games, Sharapova manteve a vantagem e conquistou nova quebra para fechar a partida com belíssima direita vencedora.

Classificada a sua 19ª semifinal de torneio do Grand Slam, Sharapova encara a compatriota Ekaterina Makarova, algoz da romena Simona Halep. Este será o sexto confronto entre as russas, Sharapova venceu os cinco anteriores, sendo dois deles válidos pelas quartas de final em Melbourne em 2012 e 2013.
banner
banner