X

Makarova dá surra em Halep e vai à semi na Austrália

Segunda, 26 de janeiro 2015 às 23:28:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Número três do mundo e favorita ao triunfo, Simona Halep não se encontrou em quadra na noite desta segunda-feira, tarde de terça em Melbourne, na Austrália, e a russa Ekaterina Makarova, 11ª colocada, aproveitou e arrasou a adversária para se garantir na semifinal.

A russa superou a romena após 1h09min de duração por 6/4 6/0 na quadra Rod Laver e se garantiu para disputar sua segunda semifinal de Grand Slam, a segunda consecutiva após parar nesta fase no US Open do ano passado. Ela atinge também o melhor resultado no Australian Open.

Makarova viu uma Halep desde o começo, abriu duas quebras e 3/0, permitiu que a rival encostasse em 3/2, mas foi conduzindo bem a parcial até marcar 6/4 em 39 minutos. Quando parecia que a vice-campeã de Roland Garros voltaria pro jogo, foi ainda pior. Foi quebrada de cara, perdeu quatro break-points nos games seguintes e seguiu errando. Makarova foi consistente e firme para fechar por 6/0 com um pneu.

A romena errou 31 bolas contra 20 da rival e deu 15 winners contra 10 da russa.

Makarova buscará sua primeira final de Slam contra Maria Sharapova, segunda colocada, que superou a canadense Eugenie Bouchard, sétima, também em sets diretos. Este será o sexto confronto entre as russas e Sharapova venceu os cinco anteriores, sendo dois deles válidos pelas quartas de final em Melbourne em 2012 e 2013.
banner
banner