X

Incentivo de Melo na devolução ajudou em vaga nas 4ªs

Segunda, 26 de janeiro 2015 às 16:10:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A jornada do brasileiro Marcelo Melo no Aberto da Austrália 2015 tem se destacado por jogos extremamente complicados, decididos nos detalhes e com direito a viradas no placar.

Na madrugada desta segunda-feira (26), o mineiro patrocinado pela Centauro e seu parceiro, o croata Ivan Dodig, cabeças de chave número 4 do torneio, voltaram a dar emoção, mas após muita luta venceram o britânico Jamie Murray e o australiano John Peers por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (8/10), 6/2 e 6/4.

“Sempre falo que o importante é ficar firme do início ao fim do jogo, mesmo quando não conseguimos aproveitar as oportunidades. Tivemos chances no primeiro set, mas não vencemos. Conseguimos salvar alguns break-points no segundo. Eles poderiam abrir uma bela vantagem e complicado a gente caso tivessem vencido. Depois, quando tivemos a primeira oportunidade, conseguimos quebrar”, afirma Melo.

A partida

Melo e Dodig não começaram bem a partida, cometeram alguns e o saque foi quebrado. Mesmo assim, eles devolveram a quebra na sequência. Com o jogo no tie-break, a parcial se mantinha equilibrada. A dupla do brasileiro até teve um set-point, no entanto não aproveitou e foi superada pelos rivais.

O segundo período parecia que o brasileiro e o croata não teriam forças para reagir, já que tiveram o serviço ameaçado em quatro oportunidades durante o primeiro game. Porém, eles mantiveram o saque e ganharam um novo ânimo. As boas devoluções de Melo no fundo de quadra ajudaram a parceria a quebrar os adversários em duas oportunidades. A segunda, no sexto game, após uma conversa inusitada entre a parceira. “Eu brinquei com o Ivan que minhas devoluções estavam acabando, porque ganhei no game vários pontos seguidos do meu lado da quadra. Normalmente quem faz isso é ele”, conta Melo, que viu seu parceiro prontamente sorrir. “Ele disse que então era a vez dele. Foi uma maneira de descontrair em um momento bastante tenso. O importante é que deu certo”, complementa.

A vitória na parcial fez a dupla do brasileiro engatar um ritmo melhor no terceiro set. Eles quebraram o serviço de Peers no quinto game e, mesmo após Melo ter o saque ameaçado, fecharam em 6/4, cravando a vaga nas quartas de final.

Agora, eles encaram o espanhol Feliciano Lopez e o bielorusso Max Mirnyi. A partida acontece na madrugada desta terça-feira (27), às 1h, horário de Brasília. “Será um bom jogo. Eles são extremamente experientes e já fizeram quartas de final. Vamos continuar batalhando e tentando aproveitar as chances que aparecerem para seguir rumo ao nosso objetivo, que é o título de Grand Slam”, finaliza.

Duplas mistas

Ao lado da eslovena Katarina Srebotnik, o brasileiro também terá pela frente nesta terça a segunda rodada das duplas mistas. Eles enfrentam os anfitriões Daria Gavrilova e Luke Saville por volta das 5h, horário de Brasília.
banner
banner