X

Djokovic avança às 4ªs na Austrália e encara Raonic

Segunda, 26 de janeiro 2015 às 11:02:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O número 1 do mundo, Novak Djokovic, avançou, nesta segunda-feira, às quartas de final na Austrália e está cada vez mais perto do pentacampeonato no Grand Slam. O sérvio mandou para casa o luxemburguês Gilles Muller, 42º, em 3 sets a 0 com parciais 6/4 7/5 7/5 após 2h08min.

O primeiro set começou bastante disputado até Djokovic quebrar o serviço do adversário no 4/3 após erros não-forçados de Muller. E no 5/4, quando Nole sacava para o set, pediu atendimento médico. O que aconteceu foi que durante o game ele apoiou a mão chão e ralou o dedo indicador, mas nada que preocupasse e atrapalhasse. Aplicou ponto de voleio no último game, depois de 40/0, fechando a primeira parcial com facilidade.

No segundo set, os games foram disputados ponto a ponto até que, após estar empatado em 5/5, o sérvio quebrou o game do adversário mais uma vez em momento crucial da partida e sacou para o jogo, fechando com facilidade em 7/5. Na última parcial, da mesma forma que aconteceu no set anterior, Djokovic, oportunista, esperto e experiente achou a mesma quebra e fechou a partida em 7/5.

Seu próximo adversário é Milos Raonic, 8º, que venceu o espanhol Feliciano Lopez, 14º, em, cinco dramáticos sets. No retrospecto, os tenistas já se enfrentaram quatro vezes com quatro vitórias de Nole, e o último confronto foi no Masters 1000 de Paris, no ano passado.
banner
banner