X

'Tive que jogar minha melhor partida', afirma Serena

Segunda, 26 de janeiro 2015 às 07:15:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A número um do mundo, Serena Williams, precisou de três sets com parciais de 2/6 6/3 6/2, para superar a espanhola Garbiñe Muguruza, 24ª da WTA, sua algoz na edição 2014 de Roland Garros, no Aberto da Austrália, pelas oitavas de final em Melbourne.

Muguruza entrou com a mesma postura que conseguiu eliminar Serena Williams em Roland Garros 2014. Agressiva e buscando as linhas com firmeza nas devoluções, a espanhola fez a americana dar o seu melhor.

“Eu tive que jogar o melhor jogo do torneio ou então eu ia sair fora. Cada golpe que eu batia, ela basicamente batia com uma bola vencedora depois. Então, eu tive que mudar minha abordagem, estava batendo um pouco demais para ela", declarou.

Questionada sobre a melhora de jogo no segundo e terceiro set, Serena disse que foi obrigada a subir o nível. “Tenho jogado por um longo tempo e tenho que subir um nível. Não posso dar ao luxo de ficar no mesmo nível. Eu definitivamente não quero estar no Aberto da Austrália sem pelo menos tentar dar 100%.”

Durante a partida, a americana foi vista tossindo muito e afirmou que além dos erros, ela está tentando se recuperar do problema. “Venho lutando com vitamina C e todos os tipos de medicações, mas eu só tenho uma tosse muito ruim, nada demais, estou melhor que ontem.”

Sua próxima adversária será a eslovaca, vice-líder do ano passado, Dominika Cibulkova, 10ª do ranking, que venceu por 3 sets a 0 a ex-número um do mundo e atual 44ª, Victoria Azarenka. Diante deste jogo, Serena declarou que ela é uma boa jogadora e que bate com muita força. “Ela é compacta, uma grande jogadora. Eu só tenho que manter o foco e não subestimá-la, mas eu vou pronta e preparada”

Foram quatro encontro entre as duas tenistas no retrospecto e a número q do mundo levou a melhor em todos.
banner
banner