X

Nishikori domina Ferrer e encara Wawrinka nas 4ªs em Melbourne

Segunda, 26 de janeiro 2015 às 05:38:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O atual vice-campeão do US Open, Kei Nishikori, quinto do ranking da ATP, confirmou o favoritismo que tinha diante do espanhol David Ferrer, décimo do mundo, o dominou e se garantiu nas quartas de final do Australian Open, onde encara o atual campeão Stan Wawrinka.

Nishikori precisou de 2h07 para fechar o placar em um triplo 6/3 tento convertido sete aces contra dois do espanhol, que jogou mal, cometeu 44 erros não-forçados contra e bateu 14 bolas vencedoras contra potentes 43 do japonês.

Nishikori abriu a partida com um belo cartão visitas, sacando firme e trabalhando com bolas anguladas para movimentar o espanhol. Ferrer, que teve dificuldades nas três partidas anteriores contra Thomaz Bellucci, Sergiy Stakhovsky e Gilles Simon, seguiu instável, cometendo erros e escolhas ruins em seus pontos.

O resultado da performance abaixo do espanhol, foi a primeira quebra de saque para o japonês, após uma dupla-falta, no quarto game e uma definitiva para a primeira parcial no nono game, após lindo backhand cruzado de Nishikori.

O japonês começou a segunda etapa tendo seu serviço quebrado, após 11 minutos de luta, mas não desistiu, pressionou e devolveu a quebra na sequência. Nishikori salvou breakpoints no quinto game e converteu a quebra no oitavo, sacando e definindo a parcial.

No terceiro set, Nishikori abriu com uma quebra de saque ao trabalhar com a direita cruzada, administrou a vantagem e no nono game repetiu a performance do primeiro, conquistando quebra primordial em erro do espanhol.

Na fase de quartas de final. Nishikori encara o atual campeão do torneio, o suíço Stan Wawrinka, que superou com sustos o espanhol Guillermo Garcia López 7/6 (4) 6/4 4/6 7/6 (8). Este será o quarto encontro entre os dois tenistas e a vantagem é de Wawrinka em 2/1 no confronto direto. O japonês venceu o último confronto, curiosamente válido pela quartas de final do US Open 2014.
banner
banner