X

Cibulkova celebra atuação e minimiza pressão por defender final

Segunda, 26 de janeiro 2015 às 05:07:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Após superar a bielorussa Victoria Azarenka, ex-número 1 do mundo e atual 44ª colocada, por 6/2 3/6 6/3, a tenista eslovaca Dominika Cibulkova, 10ª do ranking, celebrou sua atuação e destacou não sentir tanta pressão por defender a final do Australian Open.

"Não me vejo como ter que chegar à final. nunca é fácil. Até mesmo pros grandes nomes não é fácil defender algo como isso. Não penso dessa forma. É um novo ano, estou começando muito bem de novo, é assim que vejo", disse a baixinha eslovaca que bateu a bicampeã do torneio em 2012 e 2013 pela terceira vez seguida - ela tem sete derrotas no confronto direto.

"Hoje foi nosso melhor jogo. Foi uma partida extramamente boa de minha parte com alto nível. Primeiro set joguei sem erros, fazendo as coisas certas, botando pressão nela. No segundo ela deu um passo adiante, sacou e devolveu melhor. No terceiro set sabia que precisava dar mais que 100%, ser mais agressiva e ir pros meus golpes. Hoje foi muito duro, mas consegui avançar".

Cibulkova enfrentará a americana Serena Williams nas quartas de final. Após mais uma boa campanha ela descreve o motivo pelo qual joga bem em Melbourne: "Não é questão do lugar, mas o momento do ano. Começo de temporada, sempre me sentindo melhor fisicamente, sempre fico bem após a pré-temporada. Óbvio que todos trabalham bem na pré-temporada, mas me da confiança e me sinto bem em quadra".

Depois ela afirmou estar mais experiente para evitar os erros do passado onde está se acostumando a perder rendimento na segunda parte da temporada: "Agora quero aprender com os erros do passado e sei o que fazer agora. Não quero dizer que eu sei, só não quero cometer o mesmo erro de antes".
banner
banner