X

Wawrinka vence jogo maluco e vai às 4ªs no Australian Open

Segunda, 26 de janeiro 2015 às 03:46:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Atual campeão do Australian Open, Stan Wawrinka viveu um dia de altos e baixos e esteve a um ponto de ter que ir a um quinto set, mas escapou e levou a melhor em quatro parciais para atingir as quartas de final do primeiro Grand Slam da temporada, em Melbourne.

O número quatro do mundo sofreu por 3h02min para superar o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, 37º colocado, por 3 sets a 1 com parciais de 7/6 (7/2) 6/4 4/6 7/6 (10/8).

Wawrinka disparou 70 bolas vencedoras, mas errou 61 enquanto que o rival marcou 34 winners e errou duas a menos.

Stan começou o jogo sendo quebrado,mas tratou de empatar e levou a melhor no tie-break. No segundo set dominou com uma quebra e liderava por 4/3 e saque no terceiro set quando desconectou da tomada, passou a errar e viu Garcia-Lopez acelerar e ganhar confiança para vencer a parcial com duas quebras seguidas por 6/4.

O quarto set foi parelho e os dois foram confirmando até o tie-break. Garcia aproveitou erros bobos de Stan e pressionou no fundo, abriu 6 a 2, mas viu Stan cortar os erros e vacilou com uma subida ruim no 6 a 5 tomando passada de backhand. Em seguida Stan teve o match-point, mas Garcia foi pra cima forçando erro de voleio do rival. E Garcia obteve mais um set-point, mas outra vez não aprofundou bem seu golpe na subida à rede, tomou no pé e uma passada em seguida. Depois ele errou duas e Stan saiu vitorioso da quadra Margareth Court, a segunda principal de Melbourne Park.

Esta é sua 11ª vitória seguida no torneio e oitava do ano. Stan encara por Kei Nishikori, quinto colocado e vice-camapeão do US Open, que superou o espanhol David Ferrer, 10º, em um triplo 6/3.

Este será o quarto encontro entre os dois tenistas e a vantagem é de Wawrinka em 2/1 no confronto direto. O japonês venceu o último confronto, curiosamente válido pela quartas de final do US Open 2014.
banner
banner