X

Serena se vinga de Muguruza e encara Cibulkova na Austrália

Segunda, 26 de janeiro 2015 às 03:10:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A líder do ranking mundial, Serena Williams, voltou a encontrar dificuldades diante de um jovem talento da WTA e precisou de três sets para superar a espanhola Garbiñe Muguruza, 24ª da WTA, sua algoz na edição 2014 de Roland Garros. Serena enfrenta agora a Dominika Cibulkova.

Serena precisou de exatamente duas horas para fazer 2/6 6/3 6/2, tendo disparado 17 aces contra quatro da espanhola, que bateu 29 bolas vencedoras contra 41 da norte-americana, que cometeu o mesmo número de erros não-forçados da rival, 35.

Com a postura que ajudou a eliminar Serena Williams em Roland Garros 2014, Muguruza entrou agressiva, buscando as linhas e firme nas devoluções. O jogo seguiu duro, com igualdades em todos os games, até que a espanhola conquistou a quebra no quinto game e passou a dominar o primeiro set. Firme, Muguruza resistiu as investidas de Serena e conquistou nova quebra no sétimo game sacando para a primeira etapa.

O segundo set, Serena mudou de postura, melhorou o saque, abriu 2/0 arriscando nas devoluções, mas viu a espanhola igualar a disputa e pressionar no sétimo game, ter ter chances de quebra desperdiçadas e ter o saque quebrado na sequência e ver a rival sacar para o set.

O terceiro e decisivo set, Serena iniciou pressionada, salvou seis chances de quebra no segundo game e a partir daí mandou no jogo conquistando quebras no terceiro e sétimo game e definindo a partida em game de erros da rival.

banner
banner