X

Melo e Dodig viram mais uma e atingem as 4ªs do Australian Open

Segunda, 26 de janeiro 2015 às 02:15:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Segue o sonho do brasileiro Marcelo Melo conquistar seu primeiro Grand Slam. Nesta segunda-feira, o número sete do mundo e primeiro do Brasil alcançou a fase quartas de final do Australian Open, primeiro Major da temporada, disputado sobre o piso rápido, em Melbourne.

Leia Mais:
Soares e Mirza nas 4ªs de mistas

O mineiro e o croata Ivan Dodig superaram a dupla do australiano John Peers e o britânico Jamie Murray, irmão de Andy Murray, cabeças de chave 16, por 2 sets a 1 de virada com parciais de 6/7 (10/8) 6/2 6/4 após 1h55min.

Melo e Dodig cometeram alguns erros principalmente na rede na primeira etapa, mas foram valentes, devolveram uma quebra logo a seguir no meio do set e salvaram cinco break-points dos adversários. No tie-break eles tiveram um set-point com o saque, mas os adversários jogaram firmes e fecharam com bobeada na rede da parceria do brasileiro.

Na segunda etapa Melo subiu o nível de jogo ao passo que Peers cometeu erros bobos na rede. Os estrangeiros tiveram quatro chances de quebra no primeiro game, não converteram e a partir daí a dupla vice-campeã do ATP World Finals engrenou quebrando duas vezes para marcar 6/2.

A terceira etapa foi equilibrada, mas Melo e Dodig foram mais firmes e eficientes quebrando para fazer 4/2 e liquidar com belo game de saque de Melo por 6/4.

Os dois enfrentam o espanhol Feliciano Lopez e o bielorusso Max Mirnyi por vaga nas semis. Melo inclusive atuou com o tenista do leste europeu no ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, parando nas semis.

O brasileiro atinge seu melhor resultado no Major australiano superando 2014 quando havia parado nas oitavas.
banner
banner