X

Cibulkova bate Azarenka em jogão e vai às 4ªs em Melbourne

Segunda, 26 de janeiro 2015 às 00:50:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Atual vice-campeã do Australian Open, a eslovaca Dominika Cibulkova, 10ª do ranking da WTA, fez um jogaço de muita luta e belos pontos contra a ex-número um do mundo e atual 44ª, Victoria Azarenka, e se garantiu nas quartas de final. Cibulkova aguarda por Serena Williams.

Cibulkova precisou de 2h10 para fechar o placar em 6/2 3/6 6/3 diante da bicampeã em 2012 e 2013. Ela converteu três aces contra cinco de Azarenka, que bateu 32 bolas vencedoras contra 44 da eslovaca, que cometeu o mesmo número de erros não-forçados da rival, 29.

Azarenka largou com quebra em 2/0, mas levou seis games seguidos sofrendo com o forehand paralelo da baixinha do leste europeu. No set seguinte foi a vez de vika ser mais agressiva, voltar a quebrar no começo e manter o bom nível.

Na terceira parcial o jogo ficou ainda mais encardido com games longos, pontos bonitos e bem disputados e muita vibração dos dois lados. Cibulkova correu muito e fez pontos maravilhosos para quebrar e fechar por 6/3.

Garantida na fase de quartas de final, Cibulkova aguarda pela vencedora da partida entre a líder do ranking Serena Williams e a espanhola Garbiñe Muguruza.
banner
banner