X

Baggio é campeão em Criciúma (SC). Isago fura o quali no Equador

Domingo, 25 de janeiro 2015 às 20:55:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Henrique Baggio, atleta de Joinville (SC) e da equipe RS Tennis, faturou, neste final de semana, o título de simples e de duplas de 12 anos da 4ª etapa do Circuito Sul-Brasileiro, a segunda disputada em Criciúma (SC), evento que conta pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis.

Baggio superou na final de simples Pedro Sasso por 6/2 6/4 e nas duplas venceu ao lado de Rodrigo Júnior superando na final Thiago Petry e Matheus Krebs.

Na categoria 16 anos, Matheus Rezende fez semis de simples e duplas e nos 14 anos, Gabriel Busato parou nas quartas de simples.

Na categoria 14 anos do feminino, Namie Isago, número 1 do Brasil nos 12 anos em 2014, disputou seu segundo torneio e foi vice-campeã em simples e duplas. Ela perdeu a final de simples para Sofia Mendonça por 6/4 6/3 e nas duplas atuou com Paola Campgiotto e caiu diante de Rafaela Manfrin e Gabriela Herwig.

Depois de passar o qualificatório em Cali, na Colômbia, Herick Isago também furou o qualificatório na etapa de Guayaquil do Cosat, o circuito Sul-Americano. Ele venceu na primeira rodada por um duplo 6/0 na estreia diante de Gaston Menendez, tenista local, e passou por outroo equatoriano, Thomas Medina, por 6/1 6/0. Na final do quali, neste domingo, derrotou o colombiano Salomon Saad por 6/4 6/3.

A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelos técnicos Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e José Luiz Alves, um dos treinadores das categorias de base da Confederação Brasileira de Tênis. A equipe sediada no Joinville Tênis Clube conta com cerca de quinze atletas que tem acompanhamento de preparação física, fisioterapeuta, nutricionista e fisiologista.
banner
banner