X

Kyrgios salva match-point e vira batalha para ir às quartas em Melbourne

Domingo, 25 de janeiro 2015 às 10:03:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Segue vivo o sonho de Nick Kyrgios no Aberto da Austrália. Em uma batalha dramática onde esteve dois sets abaixo e precisou salvar um match-point, a jovem esperança da torcida local eliminou o algoz de Roger Federer para avançar às quartas de final no primeiro Grand Slam do ano.

Em 3h44min de partida, Kyrgios derrotou o italiano Andreas Seppi, responsável pela grande zebra do torneio ao bater Roger Federer na fase anterior, por 3 sets a 2, parciais de 5/7 4/6 6/3 7/6 (7/5) 8/6.

Em um jogo muito equilibrado, o australiano de 19 anos superou o rival por apenas três pontos no total (184 a 181). Ao todo foram 66 winners e 74 erros não-forçados do 'aussie' na partida contra 71 bolas vencedoras e 74 equívocos do europeu.

Número 53 do mundo, Kyrgios repete seu melhor resultado em Grand Slams, igualando o feito de Wimbledon no ano passado, enquanto Seppi perde a chance de disputar pela primeira vez as quartas em um Major.

O jogo foi marcado por parciais sempre muito disputadas e muita emoção no fim. Kyrgios precisou salvar um match-point no final da quarta etapa e abriu 4/1 no quinto set, mas permitiu a reação de Seppi que igualou em 4/4. Os dois então foram confirmando e a torcida veio abaixo na quadra Hisense quando o tenista da casa fechou o jogo no 14º game após acertar o desafio em uma bola fora que o árbitro havia dado como boa. Ele se jogou na quadra emocionado com a vitória enquanto era aclamado pela multidão que vibrava com o triunfo.

Kyrgios enfrenta agora o britânico Andy Murray, número seis do mundo e três vezes finalista em Melbourne, que derrotou o búlgaro Grigor Dimitrov em quatro sets. No único jogo até hoje entre os dois o europeu vence por duplo 6/2 no Masters de Toronto ano passado.
banner
banner