X

Sharapova prevê dificuldades e evita comparações com Bouchard

Domingo, 25 de janeiro 2015 às 05:16:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Número dois do mundo, Maria Sharapova comemorou sua atuação na vitória por 6/3 6/0 diante da chinesa Shuai Peng, 22ª colocada. Mas a coletiva de imprensa se baseou no confronto diante da canadense Eugenie Bouchard, sétima colocada, e nas comparações com a próxima rival.

"Não fiquei pensando em terminar meu jogo o mais rápido possível, mas sim em fazer as coisas certas para estar no caminho certo. Joguei de forma sólida, fiz um bom trabalho", disse Maria sobre o triunfo deste domingo.

Sharapova destacou o próximo confronto diante da jovem que busca seu primeiro Slam e bateu na trave com duas outras semis de Major em 2014, uma em Roland Garros perdendo para ela por 4/6 7/5 6/2.

"Ela vem jogando muito bem e também nos Slams assim como ano passado. Está em forma inspiradora e com um tênis confiante. Espero que ela jogue um grande tênis. Tive uma partida bem dura contra ela ano passado na França. Ela é bem agressiva, fica perto da linha de base e gosta de ditar os pontos. É aí onde ela machuca as jogadoras".

Maria respondeu sobre comparações entre as duas tanto pelo tênis como pela beleza: "Todo mundo gosta de comparações. Quando eu surgia gostavam de me comparar com a Kournikova e fizeram isso por muitos anos e isso vinha para entrevistas, reportagens. Faz parte do negócio, do jogo. É compreensível. Ainda era uma adolescente e não queria ser nenhuma outra, ser primeiro Maria Sharapova. Trabalhamos muito duro no esporte e é por isso que queremos ser conhecidas"

Questionada se a russa se via na canadense, ela descartou: "Pessoalmente não conheço a Genie muito bem. Como tenista é uma grande competidora, muito agressiva e que dita os pontos batendo certo na bola".
banner
banner