X

Nadal derruba grandalhão e encara Berdych nas 4ªs na Austrália

Domingo, 25 de janeiro 2015 às 04:26:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Nadal, número três do mundo, superou a barreira do gigante Kevin Anderson, de 2,03m e 15º do ranking, para alcançar, neste domingo, as quartas de final do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, disputado sobre o piso rápido.

Leia Mais:
Nadal aponta futuro obscuro para o tênis
Desafio Aberto da Austrália - Ganhe uma Mochila Wilson

O campeão de 2009 e atual vice marcou 3 sets a 0 sobre o sul-africano com parciais de 7/5 6/1 6/4 após 2h05min de duração na Rod Laver Arena, a principal quadra de Melbourne.

Nadal esteve em apuros na primeira parcial ao salvar, no 5/5, cinco pontos de quebra do rival, a maioria deles com bons serviços. Depois disso, Anderson, que havia perdido um pontinho em seu saque e jogava com precisão, perdeu o foco, errou duas direitas e foi quebrado com um voleio pífio no meio da rede. Nadal marcou 7/5 em 52 minutos.

Na segunda etapa Anderson deu uma viajada e viu Nadal jogar seu melhor tênis com winners de backhand e golpes agressivos no forehand. Rapidamente o natural de Manacor marcou 5/0 com sete games consecutivos e fechou sem sustos por 6/1 em 32 minutos.

No terceiro set o dono de 14 Grand Slams conseguiu a quebra no terceiro game após subida lenta do adversário que errou voleio. Ele abriu 3/1 e foi conduzindo bem a parcial sem ser ameaçado até concluir com winner de forehand por 6/4.

Nadal alcança pela oitava vez seguida as quartas de final no Major de Melbourne. Finalista em suas duas últimas participações - não atuou em 2013 -, ele enfrenta o tcheco Tomas Berdych, sétimo colocado, que derrotou o australiano Bernard Tomic por 6/2 7/6 (7/3) 6/2.

São 21 jogos entre os dois e 18 vitórias do espanhol. Nadal não sabe o que é perder para Tomas há 17 partidas, desde outubro de 2006. O tcheco fez semifinal na Austrália ano passado perdendo do campeão Stan Wawrinka.
banner
banner