X

Toni Nadal propõe encurtar raquetes para tornar o tênis mais atrativo

Sábado, 24 de janeiro 2015 às 15:15:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Tio e técnico de Rafael Nadal, Toni Nadal propôs, neste sábado, o encurtamento das raquetes para evitar que o tênis não se torne um esporte pouco atrativo. Tanto ele como seu pupilo acreditam que o esporte não está indo por um bom caminho nos últimos anos.

Leia Mais:
Nadal aponta futuro obscuro do tênis

"No golfe, quando os tacos davam mais potência, colocando a bola para mais longe, aumentaram o tamanho dos campos.O tênis não pode aumentar as quadras, mas há outra solução muito mais simples: se a raquete fosse menor, provavelmente isso mudaria", disse o visionário treinador do dono de 14 Grand Slams.

As palavras de Toni vieram após as palavras do sobrinho que afirmou que o tênis vai por um caminho obscuro onde "a tendência é que se bata cada vez mais forte e que cada vez se pense menos e isso é um problema".

"O problema é também para os espectadores. Você vê jogadores que está passando a história e cada vez menos os jogadores pensam nos pontos. Jogam sacando a 300km/h e batem a segunda bola na mesma velocidade. As novas gerações produzem esse tipo de jogador. Não sei se o torcedor gostará de ver somente isso dentro de alguns anos".

Toni Nadal salienta: "Sou totalmente contrário a este tipo de jogo. Entendo que neles a bola deve primar pela habilidade, isso é o que gosto mais. Os jogadores que jogam os pontos na tática. A estética também é mais bonita com um jogo um pouco mais lento onde se pode dar uma deixada, um lob, que tenha tempo de se movimentar. O normal do tênis é que haja essa estratégia".

"A verdade é que o esporte americano a tática é menor. Eles devem gostar disso. Mas eu particularmente prefiro um jogo que não se baseie no físico".

"No basquete não se pode impedir que os jogadores sejam mais altos, mas há uma regra para que os mais altos não se metam debaixo da cesta, eles têm que ficar até três segundos, tem a regra de não poder andar, vão fazendo coisas".

"Não pode colocar um negócio para que não cresçam, mas sim mudar as regras. Que jogo queremos ver ? É a primeira pergunta que devemos nos fazer. Se queremos ver só saque e não tática."
banner
banner