X

Serena, sem pressão, espera conseguir revanche contra Muguruza

Sábado, 24 de janeiro 2015 às 11:47:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A americana número 1 do mundo Serena Williams, que venceu a jovem russa Elina Svitolina neste sábado, reverenciou, em coletiva, a bela atuação de sua adversária mesmo diante da adversidade física e comentou sobre seu próximo jogo contra a espanhola Garbine Muguruza.

“Foi um início mais lento do que eu gostaria. Preciso rever isso para minha próxima partida, fazer um aquecimento mais longo e intenso. Mas da mesma maneira como eu consegui entrar no jogo hoje, eu espero ter a mesma oportunidade, se for preciso, amanhã.”

“Quando ela abriu 4/1 eu pensei que se ela estava fazendo aquele jogo mesmo com a lesão e passando por tudo que eu passei, eu poderia fazer também, eu estava bem e saudável. Então isso me motivou e realmente me ajudou a ganhar os dois sets bem rápido.”

Na próxima rodada, Serena terá pela frente a espanhola Garbine Muguruza, responsável pela eliminação da americana logo na segunda rodada de Roland Garros em 2014. Serena também falou sobre a derrota e qual a sensação de enfrentar uma tenista que a tenha superado em uma situação aquela.

“Foi uma derrota, sabe?” Comentou Serena. “Com a raiva que eu estava senti, essa foi a melhor derrota do ano. Eu tive várias derrotas ano passado, mas essa, em particular, me fez perceber no que eu deveria trabalhar mais, abriu meus olhos para muitas coisas. Quando saí de quadra eu pensei que se não modificasse meu jogo eu acabaria ficando estagnada para sempre. Então ser superada por ela acabou me ajudando muito.”

“Naquele dia ela jogou de forma impecável, não perdeu nenhum golpe, não errou sequer um forehand. Miraculosamente ela devolveu tudo que eu joguei para o outro lado. Como uma jogadora de alto nível eu tenho que estar preparada para isso, tenho que estar preparada pra qualquer. Inclusive, eu acredito que ela tem potencial para fazer isso novamente contra mim e eu estarei pronta para ela.”

“Quando eu perco para alguém em um Grand Slam eu sempre espero pela revanche, não tenho nada a perder. Essa será minha chance de provar que eu consigo vencer, senão que elas me vençam novamente por estarem melhores que eu naquele dia. Isso tira totalmente a pressão de mim,” concluiu Serena falando sobre o próximo jogo contra Muguruza.
banner
banner