X

Jovem americana Keys elimina Kvitova em Melbourne

Sábado, 24 de janeiro 2015 às 11:02:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A jovem tenista norte americana Madison Keys, de apenas 19 anos e atual número 35 do mundo, surpreendeu ao eliminar a atual campeã de Wimbledon, a tcheca Petra Kvitova, que ocupa a 4ª posição do ranking. A partida teve parciais de 6/4 7/5 e durou 1h24.

Franca favorita, Kvitova entrou em quadra fazendo seu jogo de sempre, com fortes serviços e bons golpes da base, a tcheca demonstrou resistência ao longo do jogo. Porém, a capacidade da americana de elevar, e muito, a potência de seus golpes em momentos decisivos fez uma grande diferença no resultado final da partida. Essa potência permitiu que ela devolvesse a quebra sofrida no primeiro set e conquistasse mais uma, fechando a parcial em 6/4.

No segundo set, Keys forçou ainda mais a adversária que, mesmo tendo quebrado a americana duas vezes, não conseguiu evitar que a mesma devolvesse as quebras em seguida. Com uma diferença de apenas 6 pontos vencidos em toda a partida, foram 36 a 30, a americana voltou a quebrar o saque de Kvitova e sacou para fechar o set em 7/5, eliminando a quarta favorita ao título.

Na próxima rodada Madison Keys terá pela frente outra americana, Madison Brengle, que vem de vitória contra a também americana Coco Vandeweghe, por 6/3 6/2.
banner
banner