X

Ferrer sofre, mas vence Simon e encara Nishikori na Austrália

Sábado, 24 de janeiro 2015 às 10:51:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O espanhol David Ferrer, atual número 10 do ranking da ATP, precisou de 4 sets e muito suor para bater o francês Giles Simon, número 20 do mundo, em partida válida pela 3ª rodada do Australian Open. Ferrer venceu por 6/2 7/5 5/7 7/6(4), em 3h37 de jogo.

Todas as vezes que ocorre um encontro entre David Ferrer e Giles Simon existe a certeza de que será uma grande partida, pois ambos são conhecidos lutadores e extremamente constantes e regulares em golpes do fundo de quadra. Na manhã deste sábado não foi diferente.

O primeiro set foi extremamente tranquilo para Ferrer que, apesar de ter sofrido uma quebra de saque, devolveu-a e converteu mais duas a seu favor e, cometendo 13 erros contra 12 do francês e disparando 9 winners contra 6, fechou rapidamente a parcial por 6/2. Após perder o primeiro set, Simon começou a jogar mais forte. Arriscando mais, o total de erros do francês praticamente dobrou, foram 23 contra 18 de Ferrer, mas os 15 winners marcados compensaram o risco. Mesmo com os bons números de Simon, Ferrer devolveu as duas quebras sofridas, quebrou novamente e fechou a parcial em 7/5.

No terceiro set, porém, a tática de Simon surtiu efeito. Apesar de ter seu saque quebrado, o francês conseguiu evitar que Ferrer confirmasse seu serviço quando o mesmo sacava para o jogo em 5/4. Após devolver a quebra, Simon confirmou seu saque e voltou a quebrar Ferrer para fechar a parcial em 7/5. Com o jogo em 2/1, Ferrer voltou a dominar, quebrou o francês duas vezes no quarto set e sacou para fechar o jogo em 5/2. Foi quebrado. Voltou a sacar para o jogo em 5/4 e foi quebrado novamente. Simon, com a virada nas mãos, teve 6/5 e 0/30 no saque de Ferrer para quebrar e forçar um quinto set, mas não conseguiu e a definição foi para o tie-break. Na parcial de desempate, o espanhol prevaleceu e fechou por 7/4, liquidando a partida.

David Ferrer agora tem pela frente outro adversário complicado, o japonês Kei Nishikori, que vem de vitória sobre o americano Steve Johnson por 6/7(7) 6/1 6/2 6/3.

Este será o décimo embate entre ele e Ferrer e o asiático vice-campeão do US Open tem vantagem de 6 a 3 tendo vencido as últimas quatro.
banner
banner