X

Raonic vai à 4ª rodada e faz tira-teima com Lopez

Sábado, 24 de janeiro 2015 às 02:40:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O canadense Milos Raonic, oitavo do ranking da ATP, venceu com tranquilidade o alemão Bejanmin Becker, 41º do ranking, e se garantiu nas oitavas do Australian Open pela terceira vez na carreira. Raonic enfrenta o espanhol Feliciano López que bateu Jerzy Janowicz.

Primeiro classificado da noite entre os homens para as oitavas de final do torneio, Raonic precisou de 1h41 para fechar o placar em 6/4 6/3 6/3 tendo convertido 22 aces contra sete do alemão, que cometeu 16 erros não-forçados contra 19 do canadense, que bateu 46 bolas vencedoras contra 17 de Becker.

Com apoio da torcida e jogando de maneira muito agressiva conquistou uma quebra de saque no inicio do primeiro set e administrou a vantagem e seguiu com a mesma tática nos sets seguintes.

Na segunda etapa, Raonic abriu 3/1, viu o alemão devolver a quebra e igualar a partida e precisou correr atrás e conquistar quebra para fechar a parcial. Já no terceiro set, o canadense não foi incomodado, conquistou a quebra de saque no quinto game e precisou de quatro match-points no saque do adversário para fechar a partida.
Raonic faz duelo de sacadores com o espanhol Feliciano Lopez, 14º colocado, que passou em sets diretos pelo polonês Jerzy Janowicz com parciais de 7/6 (8/6) 6/4 7/6 (7/3) em 2h33min de duração.

Lopez venceu na primeira rodada com 10/8 no quinto set e perdia por 2 sets a 1 na segunda quando o francês Adrian Mannarino sentiu problemas derivados do calor e abandonou.

São quatro jogos entre os dois e empate de 2 a 2. Feliciano ganhou o último na casa do adversário, em Toronto no ano passado.
banner
banner