X

Favoritos avançam na categoria 18 anos no Brasileirão

Quinta, 07 de julho 2005 às 22:10:11 AMT

Link Curto:

CBT
Já estão definidas as quartas-de-final de todas as categorias do Campeonato Brasileiro Infanto-juvenil de Tênis, exceto nos 10 anos feminino, jogado em dois grupos e que nesta sexta fará a última rodada de classificação para a definição das semifinalistas.

No 18 anos, principal categoria, Moacir Santos Filho(PR), cabeça-de-chave 1, venceu Sérgio Fante (SP) por 7/5 1/6 6/4 e vai encarar Bruno Savi(RS) por uma vaga na semifinal. Luis Henrique Grangeiro, 2o favorito ao título também garantiu sua vaga nas quartas após uma partida dura e equilibrada contra André Pinheiro(MT), vencida após três sets de disputa, com parciais de 6/7(8) 7/5 6/4. O adversário de Grangeiro no caminho da semifinal será o paranaense Victor Melo. As partidas dos 18 anos masculino estão marcadas para iniciar as 14:30 horas.


“O jogo foi muito difícil, duríssimo, o placar já diz tudo, mas jogando em casa tem que colocar todo o coração, toda a garra para vencer. É meu último torneio juvenil, jogando em casa, tem que dar o máximo”, disse Luis Henrique Grangeiro que voltou da Europa para jogar o brasileirão e se despedir da categoria juvenil em casa.

Nenhuma surpresa também nos 18 anos feminino, onde a cabeça 1, Viviane Marani(sp) e a 2, Lorena Valente passaram por suas adversárias e jogam por vaga na semifinal da categoria, nesta sexta-feira, às 11:30hs.

Marani passou por Lara Rafful(SP) com 6/0 6/1. Já Lorena teve mais dificuldades para superar Bruna Paes(DF) por 2x1, parciais de 1/6 6/1 7/6(8).

Duas brasilienses também alcançaram as quartas dos 18 feminino- Juliana Botelho, que eliminou Loriane Favoretto(PR) com 7/5 6/3 e Stephanie Dalmácio, que passou por Aline Berkenbrock(SC) com tranqüilos 6/2 6/0.

“Eu não tenho disputado muitos torneios nos 18 anos, estava jogando profissionais no México e devo voltar para o circuito no segundo semestre. É meu último ano de juvenil e preciso começar a mesclar as duas categorias, mas após o brasileirão devo jogar apenas mais um ou dois eventos juvenis e depois me dedicar apenas ao profissionalismo”, explicou Dalmácio que também está encarando o torneio como despedida.

Nas outras categorias, surpresa nos 14 anos feminino com a derrota da cabeça 2, Maria Sant’Anna(SP) para a também paulista Andressa Garcia por 6/2 6/1, o mesmo que aconteceu nos 12 anos, quando a 2a pré-classificada Karen Ching(RJ) caiu diante da paranaense Rafaella Muller por 6/2 2/6 6/2.

Nos 12 anos masculino, dois sergipanos aparecem entre os oito classificados-Igor Melo e Manoel Andrade- e o principal favorito, Matheus Costa (SP) já está fora da disputa, foi vencido por Oscar Gutierrez(RS) por 1/6 7/6(6) 6/3.

Nos 14 e 16 anos, os favoritos continuam na disputa.

Os jogos de quartas-de-final desta sexta-feira acontecerão todos no Clube do Exército e têm início marcado para às 9 horas e entrada gratuita.
banner
banner