X

Nadal destaca melhora física e confiança após boa vitória

Sexta, 23 de janeiro 2015 às 15:12:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Número três do mundo, Rafael Nadal destacou a melhora na parte física após a vitória em sets diretos sobre o israelense Dudi Sela nesta sexta-feira. Na quarta-feira ele sofreu com problemas no estômago e desidratação para vencer o americano Tim Smyczek em cinco sets.

"Ontem estava normal. Seriamente eu sinto que acordei melhor do que esperava em termos de pernas. Até ontem estava um pouco fraco, perdi muitos fluídos aquela noite. Esperava estar preparado para hoje e me senti feliz com minha parte física. Gostei dos dois primeiros sets hoje, no terceiro cometi mais erros, mas é parte do processo. É normal jogar com mais altos e baixos quando você fica fora por um tempo. Mas joguei com a determinação correta", disse Nadal após marcar 6/1 6/0 7/5.

O espanhol se manteve esperançoso por uma boa campanha pelo nível que jogou hoje: "Hoje, nos break-points, meu saque realmente funcionou. No resto joguei com a determinação correta, indo pros golpes, sacando bem. Isso me dá confiança pro futuro. Quando se tem a confiança, você faz seus golpes sem pensar. Se quiser me manter competitivo no torneio, preciso jogar dessa maneira e ainda um pouco mais agressivo".

Seu próximo rival será o sul-africano de 2,03m, Kevin Anderson. E Nadal ficou ainda mais confiante ao saber que a previsão é de menor calor: "Terei um cara que joga forte, grande sacador, o Kevin. Será muito duro. Vi a previsão que nos próximos dias não será tão quente. Vendo o que aconteceu anteontem, imagino que isso não seja negativo".
banner
banner