X

Murray atropela português e encara Dimitrov em Melbourne

Sexta, 23 de janeiro 2015 às 05:34:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O escocês Andy Murray, sexto do ranking da ATP, segue atropelando na chave do Aberto da Austrália. A vítima desta vez foi o número um de Portugal e 55º do mundo, João Sousa,eliminado em sets diretos em 2h06 de partida. Murray encara nas 8ªs o búlgaro Grigor Dimitrov.

Murray teve um inicio de partida avassalador, se complicou na terceira etapa e ao final das 2h06 de partida tinha 6/1 6/1 7/5 no placar tendo convertido nove aces contra nenhum do português, que bateu 24 erros não-forçados contra 29 do escocês, que fez 39 bolas vencedoras contra 17 de Sousa.

O escocês começou firme e errando pouco conquistou a quebra de saque no quarto e no sexto game, fechando a primeira parcial rapidamente. Na segunda etapa, Sousa tentou dar mostras de maiores resistências brigou mais nos games, mas sentiu uma lesão no joelho esquerdo, chegou a pedir atendimento fisioterápico, mas pouco pode fazer.

Na terceira parcial, confortável no placar Murray relaxou, cometeu muitos erros e se viu pressionado pelo rival, que teve o saque quebrado no sexto game, mas devolveu na sequência pressionando o pupilo de Amelie Mauresmo. Murray tentou ser consistente, chegou a ter três match-points salvos no décimo game e quebrou no décimo segundo game fechando a partida.

Murray encara nas oitavas de final o búlgaro Grigor Dimitrov, 11º da ATP, que venceu o cipriota Marcos Baghdatis, 78º, em 3/6 6/3 3/6 6/3 6/3. Este será o sétimo encontro entre os dois tenistas no circuito profissional. O escocês venceu quatro deles, dentre eles o último pela quadra rápida dos Masters 1000 de Paris-Bercy em 2014.
banner
banner