X

Halep se complica, mas vai à 4ª fase em Melbourne

Sexta, 23 de janeiro 2015 às 03:53:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Simona Halep, terceira do ranking da WTA, levou um susto, mas superou a norte-americana Berthanie Mattek-Sands, 258ª da WTA, que está voltando de lesão, mas se garantiu na fase de oitavas de final onde encara a belga Yanina Wickmayer, que parou a italiana Sara Errani.

A romena brigou por 1h31 para fechar o placar em 6/4 7/5 tendo convertido três aces a dois da norte-americana, que bateu 26 bolas vencedoras contra 29 da romena, que cometeu 25 erros não-forçados contra 33 de Mattek-Sands.

Halep começou a partida à frente, com uma quebra de saque. Mattek pressinou, buscou ser agressiva e acabou errando, vendo a romena controlar e sacar para a primeira parcial.

Na segunda etapa, Halep se complicou, perdeu oportunidades de quebra nos primeiros games e passou a errar dando oportunidades a rival que não aproveitou, mas dificultou sua vida. A romena conquistou a quebra de saque no décimo segundo game e se garantiu na próxima rodada.

Halep encara a belga Yanina Wickamayer, 80ª, que superou a 14ª favorita, a italiana Sara Errani, por 4/6 6/4 6/3 em 2h14 de partida.
banner
banner