X

Enzo Kohn e Mateus Alves na semi do Cosat em Cali, na Colômbia

Quinta, 22 de janeiro 2015 às 20:46:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Enzo Kohn (Tennis Champions Wear), atleta da equipe Tennis Route, do Rio de Janeiro, se classificou, nesta quinta-feira, para a semifinal da categoria 16 anos da etapa de Cali, na Colômbia, do Cosat, circuito Cosat.

Enzo, 19º do ranking do continente, superou o cabeça de chave 7 e 11º ranqueado, o argentino Francisco Acosta por 6/4 6/2 e encara outro argentino, Franco Ribeiro, nono favorito e 12º colocado. O duelo ocorre nesta sexta-feira.

O Circuito Cosat teve início na Venezuela semana passada onde Enzo parou nas quartas de simples e fez final de duplas e é classificatório para a gira europeia de meio de ano com os melhores do mundo.

A Tennis Route, idealizada por Rogério Melzi tem a coordenação administrativa de Miguel Tepedino e técnica dos sócios, Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e Walter "Gringo" Preidkman, contando com cerca de 20 atletas entre eles Guilherme Clezar, Fabiano de Paula, Thiago Monteiro e Marcelo Demoliner. A Academia, que está situada no Rio de Janeiro, no Recreio dos Bandeirantes em anexo ao hotel Atlântico Sul, é patrocinada pelas empresas Estácio, Oi, Unimed, Pró-Tênis Barra e Bichara Advogados além do staff citado acima, conta com treinadores assistentes, rebatedores, preparador físico, e fisioterapeutas e de suporte nas áreas de medicina esportiva, psicologia, e nutrição. A infraestrutura segue recebendo investimentos em melhorias com o objetivo de tornar o ambiente cada vez mais propício ao desenvolvimento do esporte. E, falando em ambiente, o clima entre os atletas, membros da equipe, patrocinadores, e apoiadores, segue como um dos pontos fortes desse projeto que cada vez mais ocupa seu espaço no tênis brasileiro.

Na categoria 14 anos, Mateus Alves (Harmonia Tênis Clube/Smel/CBT) passou pelo argentino Juan Manuel Cerundolo na tarde desta quinta-feira (22), por 2 sets a 0, parciais de 6/2 6/3, e está na semifinal da Copa Indervalle – Circuito Juvenil Sulamericano, em Cali, na Colômbia. Na semifinal da categoria 14 anos, nesta sexta, ele encara o vencedor do confronto entre o brasileiro João Lopes Ferreira e o venezuelano Luis Iriarte.
banner
banner