X

Médico explica que problema de Nadal começou no estômago

Quinta, 22 de janeiro 2015 às 19:51:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Ángel Ruiz Cotorro, médico da Real Federação Espanhola de Tênis e particular de Rafael Nadal, explicou ao diário espanhol AS que os problemas com Rafael Nadal começaram no estômago na batalha de 4h12min contra o americano Tim Smyczek, 112º, na quarta-feira.

Leia Mais:

Por precaução, organização coloca jogo de Nadal à noite

"Todo o problema começou no estômago. Ali foi onde começou a sentir-se mal e foi se complicando. Aconteceu de tudo, primeiro a mudança de temperatura com umidade extrema. E claro houve desidratação, dores gástricas, cãibra no estômago que impediram dele se nutrir adequadamente com fluidos para recuperar o que perdia. Daí veio da fadiga. Antes do jogo ele fez tudo certo na rotina e estava na melhor situação possível. Depois do ocorrido ele fez o máximo que se pode pedir a uma pessoa".

Cotorro afirmou que o espanhol estará bem para enfrentar o israelense Dudi Sela na manhã desta sexta-feira: "Ele dormiu muito, o que é prioritário. Temos que regenerar e proteger o estômago na zona que ficou deteriorada. Na mina opinião ele não deverá ter problemas para render bem contra Sela".
banner
banner