X

Gabriel Sidney perde na final do quali do Australian Open

Quinta, 22 de janeiro 2015 às 16:35:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Gabriel Roveri Sidney (Clube Curitibano/Prince/Governo Federal/Governo do Estado do Paraná), natural de Curitiba (PR) e atleta do Clube Curitibano, foi derrotado no detalhe, nesta quinta-feira, na final do qualificatório do Australian Open juvenil, um dos quatro maiores torneios do mundo.

Número dois do Brasil e atual 72º do ranking, Gabriel caiu diante do tenista da Nova Zelândia, William Matheson, 120º colocado, por 7/6 (7/3) 7/6 (7/3).

O jovem de 17 anos está acompanhado do técnico Roland Santos e da equipe brasileira na jornada na Austrália permanece no torneio como o segundo lucky-loser até o próximo domingo. Ele precisa que dois tenistas da chave desistam para conseguir sua vaga no primeiro Grand Slam da temporada. Após a série na Oceânia, Sidney disputará, a partir do fim de fevereiro, torneios de Grau A, 1 e 2 no famoso circuito da América do Sul na Argentina, Paraguai, Uruguai e os torneios do Banana Bowl e Porto Alegre,ambos no Brasil.

Gabriel era apenas o número 680 do mundo no início do segundo semestre do ano passado quando faturou quatro títulos em sete torneios, ente eles a Copa Guga Kuerten, em Florianópolis (SC), com mais uma semi e uma final em eventos da Federação Internacional de Tênis, se estabelecendo como o segundo melhor do país atualmente.
banner
banner