X

Em mais uma maratona, Monfils acaba eliminado do Australian Open

Quinta, 22 de janeiro 2015 às 12:34:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Apenas dois dias após protagonizar uma batalha de 5 sets contra seu conterrâneo Lucas Pouille, o francês Gael Monfils envolveu-se novamente em um duelo de 5 sets, mas dessa vez o francês levou a pior. Ele foi eliminado pelo polonês Jerzy Janowicz por 6/4 1/6 6/7(3) 6/3 6/3.

Acostumado a longas maratonas em quadra, Gael Monfils não resistiu à vontade de Janowicz e acabou eliminado do Australian Open. O polonês manteve o primeiro set totalmente sob controle, atacando bem e errando pouco, aproveitou a única chance que teve para quebrar o saque do francês e fechar o primeiro set em 6/4. No segundo set, a partida desandou para o polonês, que teve seis break-points e não aproveitou nenhum, enquanto Monfils aproveitou dois dos quatro que teve e cometeu menos da metade dos erros do adversário, fechando o segundo set em 6/1 e empatando a partida.

O terceiro set foi o mais equilibrado de toda a partida, com duas quebras pra cada lado. Monfils seguiu errando menos, foram 5 erros contra 18 de Janowicz. Na definição no tie-break o francês levou a melhor por 7/3. Tudo se encaminhava para uma vitória do francês, mas o jogo voltou a ser do polonês, que converteu duas das quatro chances de quebra que teve, cometeu apenas 4 erros não forçados e fechou a parcial por 6/3, forçando o quinto set. Na última parcial, não faltaram chances ao francês, que teve 3 break points. Janowicz por sua vez aproveitou uma das três chances que teve e fechou a parcial por 6/3, vencendo por 3 sets a 2 após 3h07.

Na próxima rodada, Janowicz terá pela frente o espanhol Feliciano Lopez, que passou pelo francês Adrian Mannarino por 6/4 6/4 6/7(3) 4/0 e abandono.
banner
banner