X

Nadal jogará à noite em Melbourne por precaução

Quinta, 22 de janeiro 2015 às 11:12:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Com os termômetros abaixo dos 35 graus, ainda que a rodada desta sexta prometa temperaturas ainda menores, a organização do Australian Open tomou a sublime decisão de mover a partida de Rafael Nadal para que fosse a última da rodada noturna nesta sexta feira.

Claramente a atitude da organização do torneio é uma precaução diante dos problemas de tontura e desidratação que acometeram o espanhol na última rodada contra o americano Tim Smyczek. O diretor do torneio, Craig Tiley, comentou o fato.

“Observamos ao longo da partida que Rafa tinha perdido muito líquido, e sua equipe nos pediu o maior tempo de recuperação possível. Estamos em contato permanente com as equipes dos atletas e tomar essa decisão foi algo bom para ambas as partes. Rafa Nadal é um dos maiores atletas vivos na competição e do tênis mundial. Temos que protege-lo.”

Após passar a manhã descansando e recuperando-se da debilitante partida contra Smyczek, o espanhol treinou na Quadra Coberta 4 do complexo de Melbourne Park, também pelo pedido do médico de que o espanhol evitasse os raios ultra violeta do sol por enquanto. O bate bolas, contra um tenista júnior, ocorreu com à “portas fechadas” a pedidos do próprio Nadal, que pediu por mais tranquilidade.

“É melhor para todos que Rafa jogue na sessão noturna, pois ainda que ele esteja recuperado e descansado, jogar à noite lhe dará ainda mais tempo para descansar. Tudo indica que os problemas que ele teve foram em função do calor e confiamos que tenham passado. De estômago ele se encontra muito bem,” comentou Toni Nadal, logo após o treino do pupilo.
banner
banner