X

Azarenka bate Wozniacki em jogão e avança em Melbourne

Quinta, 22 de janeiro 2015 às 09:32:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A bielorrussa, atual número 44 e ex-número 1 do mundo, Victoria Azarenka protagonizou uma partida de altíssimo nível, na manhã desta quinta-feira, contra a dinamarquesa, número 8 do mundo, Caroline Wozniacki. Azarenka venceu por 6/4 6/2, em 1h38 de jogo.

Não foi uma partida de 3 sets, muito menos um jogo com sets extensos, mas o que chamou a atenção no duelo entre as amigas Victoria Azarenka e Caroline Wozniacki foi o nível de tênis apresentado por ambas. A dinamarquesa, conhecida por seu jogo mais na defesa e contra-ataque, hoje esteve atacando sempre que pôde, já Azarenka, que possui um jogo mais agressivo, abusou da variação, indo sempre a rede e variando seus golpes para tirar a adversária da zona de conforto.

A bielorrussa começou atacando muito mais que a dinamarquesa, e rapidamente conseguiu impor seu jogo, conquistando a quebra logo no primeiro game do set. Em seguida, Azarenka conquistou outra quebra e abriu 3/0. Wozniacki lutou, devolveu uma das quebras reduzindo a vantagem da adversária pra 3/2 e em seguida devolveu a outra, empatando o set em 4/4. No entanto, a dinamarquesa não conseguiu segurar o ritmo de Azarenka, que voltou a quebrar seu saque e logo em seguida sacou para fechar o set em 6/4.

No segundo set, Azarenka conquistou a quebra logo no terceiro game abrindo 3/1. Manteve seus serviços sem problemas e voltou a quebrar Wozniacki para abrir 5/2. A dinamarquesa nada pôde fazer a não ser observar Azarenka voar em quadra para fechar a parcial por 6/2 e avançar para a terceira rodada.

Na próxima rodada, Azarenka terá pela frente a tcheca Barbora Zahlavova-Strycova, que vem de vitória sobre a taiwanesa Kai-Chen Chang por 6/1 7/5.
banner
banner