X

Djokovic aplaude esportividade de Smyczek: 'Foi um grande gesto'

Quinta, 22 de janeiro 2015 às 05:35:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Número 1 do mundo, Novak Djokovic fez questão de comentar o gesto do americano Tim Smyczek, 112º colocado, que mandou Rafael Nadal voltar o 1º saque após um torcedor gritar e levá-lo ao erro em pleno 6/5 e serviço pro jogo no 5º e decisivo set da segunda rodada.

Nole aproveitou e deu uma cutucada na imprensa: "Vi o grande gesto de cavalheirismo do Smyczek, algo que devemos falar sobre. Não é comum no esporte hoje onde a mídia e as pessoas enfatizam nas rivalidades e um tom mais agressivo para os jogos. E legal ver algo que seja ótimo pro esporte, o fairplay e a esportividade", disse o sérvio.

Djokovic foi perguntado sobre o que achou das condições de Rafael Nadal e apenas pontuou que os tops também podem sofrer nos Grand Slams.

"Assisti os últimos games do quinto set somente. Ele sabe dizer melhor como se sentiu em quadra. Ele estava lutando e mereceu a vitória. Acontece quando tem alguém do outro lado da quadra que joga bem como o Smyczek e não tem nada a perder. Definitivamente não era esperado que jogasse mais de quatro horas . As pessoas esperam que os tops dominem a maioria dos jogos, especialmente nas rodadas iniciais de Slams , mas as pessoas precisam se dar conta que os adversários podem jogar tão bem quanto os tops. E nos Grand Slams a motivação é maior.

Sobre sua atuação nesta quinta na vitória por 6/0 6/1 6/4 diante do russo Andrey Kuznetsov, Nole pontuou: Os dois primeiros sets foram incríveis. Executei meu plano de jogo. Quase 100% das coisas do que pretendia fazer consegui como na linha de base, golpes agressivos e devoluções agressivas. Ele perdeu muito em percentual de primeiro saque no segundo set e me permitiu ter muitos segundos serviços. Isso me deu a oportunidade de entrar em quadra e bater na bola".
banner
banner