X

Wawrinka sua em três sets, mas avança na Austrália

Quinta, 22 de janeiro 2015 às 02:59:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O atual campeão, Stan Wawrinka, teve bastante dificuldade para confirmar sua classificação à 3ª rodada no Australian Open, primeiro Grand Slam do ano. Porém, conseguiu superar o jovem romeno Marius Copil, 194º, em pontos cruciais, vencendo por 7/6 (7-4), 7/6 (7-4) e 6/3 em 2h19.

O primeiro set foi todo sem quebras, com o suíço salvando três break points e tendo dificuldades para pontuar no serviço do adversário. Porém, no tie-break o jogo se inverteu e Wawrinka confirmou quebras nos games do romeno.

O número 4 do mundo chegou a estar na frente no segundo set, mas permitiu que Marius igualasse o placar. O jogo foi disputado ponto a ponto até a terceira etapa. Equilibrado até os games finais, o jogo só chegou ao fim quando o romeno fez duas duplas faltas seguidas e perdeu o saque. Assim, o suíço sacou para fechar o jogo sofrido.

Seu próximo adversário será o veterano finlandês Jarkko Nieminem, 72º, que garantiu sua vaga na terceira rodada ao vencer o alemão Matthias Bachinger por 7/6 (7-4), 7/5 e 7/5. No retrospecto, os dois tenistas já se enfrentaram duas vezes com uma vitória cada um.
banner
banner