X

Igor Marcondes nas 8ªs no ITF de Barranquilla, na Colômbia

Quinta, 22 de janeiro 2015 às 01:43:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Igor Marcondes, natural de Caraguatatuba (SP) e 127º do mundo, venceu mais uma e, nesta quarta-feira, atingiu as oitavas de final do torneio ITF de Barranquilla, na Colômbia, evento sobre o piso de saibro com pontuação Grau 1 para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis. O evento só perde para os poucos eventos Grau A e os quatro Grand Slams.

Igor passou pelo argentino Gonzalo Ribera , 224º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 7/5 e encara nesta quinta-feira o americano Emil Reinberg, 58º colocado e quinto favorito ao troféu: "Hoje ventou bastante no clube, entrei bem aquecido e concentrado pois qualquer erro no começo poderia custar o set. Abri 4/1, dei umas vaciladas, ele gostou do jogo, empatou, quebrei de volta. No segundo set foi parecido, quebrei no fim num game bem duro pra fechar. Não joguei bem, mas não me desesperei quando ele me alcançou e sai com a vitória", disse o número três do país.

No torneio de 16 anos, jogado em Cali, também na Colômbia, que conta pontos pro ranking sul-americano do Cosat, Lucas Cruz atingiu as quartas ao derrotar o cabeça de chave 8, o chileno Vicente Andrades por 7/6 (7/3) 2/6 6/0. Ele enfrenta por vaga na semi o peruano Javier Rodriguez, número dois sul-americano e principal favorito ao troféu.

A Afini Tennis, equipe de alto rendimento voltada a jogadores juvenis e profissionais, conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes de São José e da Associação Esporiva São José. A equipe possui quatro anos de existência e trabalha com mais de 30 atletas, e conta com a estrutura de onze quadras, de saibro e rápidas, além de uma equipe técnica de oito treinadores mais psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e fisiologista, além de agenciamento/gerenciamento de atletas que integram a equipe.
banner
banner