X

Serena faz 10 games seguidos e bate Zvonareva na Austrália

Quinta, 22 de janeiro 2015 às 01:23:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Nesta quinta-feira, a número 1 do mundo, Serena Williams avançou à terceira rodada em busca do seu sexto caneco do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano e de piso rápido, após vencer Vera Zvonareva, 203ª, por 2 sets a 0 (7/5 6/0) em um jogo duro de 1h25 de duração.

No começo do primeiro set, as tenistas confirmavam seus games de serviço, e até o 3/3 se estudavam. Foi quando a russa ex-número dois do mundo confirmou a primeira quebra de serviço da partida para marcar o 4/3. A reação da americana veio quando se viu atrás no placar em 5/3, buscou o empate quebrando o serviço de Zvonareva pela primeira vez na partida. E daí por diante foi só vitória, fechando a primeira etapa salvando 3 set points e vencendo 4 games consecutivos e mais uma quebra de serviço.

No segundo set, a tenista de 34 anos mostrou o motivo de defender o topo do ranking e começando o game com facilidade após um 40/0, nunca mais parou. Venceu 10 games consecutivos no total, tendo 5 quebras de serviço e aplicando um pneu de brinde. Não deu tempo de a russa respirar, muito menos reagir.

Esta foi a oitava vitória de Serena sobre a rival em dez jogos. Zvonareva tenta retorno após uma série de lesões que vem atrapalhando sua carreira nos últimos anos.

A próxima adversária da americana será a ucraniana Elina Svitolina, 26ª, que passou em dois tie-breaks pela americana Nicole Gibbs, 96ª, por 7/6 (7/3) 7/6 (8/6).
banner
banner