X

Para Murray, início avassalador foi fundamental jogando contra tenista da casa

Quarta, 21 de janeiro 2015 às 14:02:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O britânico Andy Murray aprovou sua atuação na contundente vitória por 6/1 6/3 6/2 sobre o australiano Marinko Matosevic na segunda rodada do Aberto da Austrália nesta quarta-feira. Para o atual número seis do mundo, dominar a partir desde o início foi a chave para a tranquila vitória.

"Foi bom ter começado melhor que ele, a torcida estava com ele e isso acalmou os ânimos na arquibancada logo no início. Não sei se a situação o deixou nervoso, mas percebi que estava um pouco lento. Tentei aproveitar aquele momento usando bastante variação, não lhe dei duas bolas iguais seguidas. A temperatura hoje estava alta, gosto de jogar no calor, me senti bem em quadra", analisou o natural de Dunblane, que cometeu apenas um erro não-forçado no 1º set.

Murray enfrenta na próxima rodada o português João Sousa, 55º colocado, contra quem venceu os três encontros que já teve até hoje no circuito.

"Já joguei contra ele aqui em Melbourne há alguns anos (em 2013) e desde então ele melhorou muito, vem se mantendo constatemente no top 40 (é o atual 55º). Ele é um lutador, tem grande atitude na quadra, sempre dá o máximo para vencer cada partida. Fisicamente ele é forte e aguenta bem jogos longos. Será diícil para mim", finalizou.
banner
banner