X

Gabriel Sidney vai à final do quali juvenil no Australian Open

Quarta, 21 de janeiro 2015 às 06:09:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Gabriel Roveri Sidney (Clube Curitibano/Prince/Governo Federal/Governo do Estado do Paraná), natural de Curitiba (PR) e atleta do Clube Curitibano, venceu, nesta quarta-feira, seu primeiro desafio no qualificatório do Australian Open juvenil, um dos quatro maiores torneios do mundo.

Número dois do Brasil e atual 68º do ranking, Gabriel superou o australiano Caleb Boland por um duplo 6/2 e enfrenta, nesta quinta-feira, o tenista da Nova Zelândia, William Matheson, 120º colocado.

O jovem de 17 anos está acompanhado do técnico Roland Santos e da equipe brasileira na jornada na Austrália. O quali é excepcionalmente jogado nas quadras de Traralgon, a 20 minutos de Melbourne, onde é jogado a chave principal do primeiro Grand Slam do ano.

Gabriel era apenas o número 680 do mundo no início do segundo semestre do ano passado quando faturou quatro títulos em sete torneios, ente eles a Copa Guga Kuerten, em Florianópolis (SC), com mais uma semi e uma final em eventos da Federação Internacional de Tênis, se estabelecendo como o segundo melhor do país atualmente.
banner
banner